Simplesmente Marina Silva

17 dez

 

Política em si é um tema bem espinhoso. Mas aproveito o fato de ontem, a senadora Marina Silva ter subido a tribuna do Senado Federal para fazer um balanço de seu mandato ao longo de 16 anos, para reproduzir o texto que divulguei antes do primeiro turno da eleição presidencial de 2010, a qual a acreana disputou pelo PV.

 Por que eu voto Marina Silva?

 Alguns dos que lerão esse texto já sabem minha intenção de voto para o dia 03 de outubro. Outros descobrirão agora. Uns ficarão surpresos – afinal em 2006 fui defensor irredutível da reeleição do presidente Lula e seria natural a minha escolha pela candidata do governo nessas eleições.

 No entanto, desde que comecei a ler sobre o interesse da senadora Marina Silva para concorrer à presidência da República, passei a acompanhar o seu blog, a analisar suas propostas para o Brasil, me aprofundar em sua biografia e seu trabalho.

 Por tempos, hesitei em escrever esse comentário, afinal tinha o receio de ser taxado como ‘revolucionário’, mas ao avaliar os inúmeros e-mails que recebo diariamente abordando diversos assuntos, pensei: por que não apresentar os meus argumentos para defender a campanha de Marina Silva e tentar sair do ócio do qual vive a nossa sociedade? Por que não lutar contra o argumento do voto útil e brigar para mostrar que as pesquisas de intenções de voto podem não refletir a realidade nas urnas?

 Conversando com amigos já ouvi diversas respostas para a pergunta principal: Por que não votar em Marina? Uns alegam que não querem ver a candidata do governo vencer no primeiro turno e por isso votam no candidato da oposição.

 Outros dizem que votam na candidata do governo, justamente por que são contra o candidato da oposição e o seu modelo de governo à frente do Estado de São Paulo. Gostaria aqui de fazer desse texto, um instrumento de divulgação de uma causa.

 Quero convidá-lo a debater, a estudar melhor as propostas dos nossos candidatos e mais do que isso. Quero ajudar a construir um país melhor para que possamos viver de maneira mais sustentável. Está aí mais uma crítica que sempre ouço. “A Marina é a candidata de um samba só”. Será? Você já procurou conhecer o programa da candidata para os diversos assuntos relacionados ao nosso país? Então faça isso e veja que Marina Silva tem inúmeros projetos para o nosso país.

 Outro ponto que gostaria de abordar aqui. Um dia ouvi de um amigo. “A Marina não será eleita, por que o PV é um partido pequeno que não está coligado com nenhum outro”. Ok. Pode até ser, mas ficam aqui outras perguntas: Será que é preciso se unir a pessoas que possuem um histórico de corrupção para governar o país? Ou ainda se unir a um partido apenas por conveniência?

 Sei que não vivemos em um sociedade utópica onde a população tem voz. Sei ainda que muitos não lerão esse texto e dificilmente conseguirei alcançar o meu objetivo. Mas acredito na força do povo, acredito na luta por um ideal e mais que isso acredito que juntos podemos levar Marina Silva ao segundo turno.

 Por isso, pare, pense e reflita. Se você é como eu e vota Marina, envie esse texto para os seus amigos e vamos juntos fazer da internet um instrumento de divulgação dessa campanha. Agora se você já optou por outro candidato, o convido para conhecer o site da Marina, (www.minhamarina.org.br) lá você terá todo o material necessário para desvendar um pouco mais sobre a candidata.

 Uma andorinha só não faz verão! Mas quem sabe várias? Venha una-se aos brasileiros que desejam um país melhor para todos. SEJA MAIS UM E JUNTOS SEREMOS MILHÕES. #euvotomarina43

 Hoje ao ler esse texto, percebo que fomos quase 20 milhões. Número este que as pesquisas não conseguiram identificar a tempo. Acredito que todo cidadão deve participar politicamente da sociedade, para assim poder cobrar de seus representantes melhorias na vida de todos.

Defendi a candidatura de Marina Silva, por ver nela a esperança de um país melhor para todos. Não vou aqui postergar meus comentários, no entanto sigo acreditando que podemos fazer do Brasil uma nação justa e baseada na ética. Por essa razão, continuarei “marineiro” e trabalhando na busca por esse país ideal.

 

Uma resposta to “Simplesmente Marina Silva”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O efeito Marina « Leia e Opine - 26/07/2011

    […] à presidência da República já foi tema de dois post aqui em nosso espaço. Um sobre a sua tentativa de chegar ao Palácio do Planalto e outro sobre uma nova […]

Deixe um comentário