Convergência de Mídias

13 jan

 

Pessoal, acho que estou me tornando prolixo (repetitivo), mas vou retornar ao tema da convergência de mídias, que é o futuro dos profissionais de comunicação e hoje não estou com muitas ideias.

Após falar do exemplo do site da novela “Passione”, comentei a preocupação da Rede Globo em fazer da página na internet um complemento daquilo que passa na televisão. Tanto que muitas cenas foram escritas exclusivamente para a rede mundial de computadores.

Mas nesta quinta-feira de pouca inspiração para esse que vos bloga, a comentário fica por conta do site da novela das 19h “Tititi”. Sucesso de Maria Adelaide Amaral, o folhetim tem agora uma nova revista: Drix Magazine. E para complemento do trabalho com direito a site exclusivo.

A sacada comunicacional, se é que este termo existe, está justamente no conteúdo apresentado. O que há é uma metalinguagem, ou seja, o site da revista se autoalimenta das informações postadas na página da novela, com direito a notas publicadas nos outros espaços da globo.com.

3 Respostas to “Convergência de Mídias”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Publicidade do Futuro – ou seria do presente? « Leia e Opine - 04/03/2011

    […] 23 de fevereiro, o leitor se depara com uma propaganda no mínimo inusitada. Já falamos sobre a convergência das mídias, mas esta foi a primeira vez que vi a união de ‘off-line’ com o […]

  2. Isso que é interatividade « Leia e Opine - 02/05/2011

    […] duas plataformas para aumentar a participação dos telespectadores/internautas nas produções. O exemplo da Rede Globo com seus sites interativos já foi assunto em nosso […]

  3. Futuro? « Leia e Opine - 22/08/2011

    […] detalhes para não estragar a surpresa. Clique aqui e veja (com legenda em português) o futuro da convergência eletrônica. Será apenas […]

Deixe um comentário