Literatura no Vestibular

1 abr

Assim como no ano passado, a USP (Universidade de São Paulo) e a UNICAMP (Universidade de Campinas) padronizaram as obras de literatura recomendadas aos vestibulandos de 2011. Dessa forma, os interessados em concorrer a uma vaga nas instituições tem como lista de leitura nove livros escritos por autores brasileiros e portugueses.

As obras recomendadas são: Auto da barca do inferno (Gil Vicente); Memórias de um sargento de Mílicias (Manuel Antônio de Almeida); Iracema (José de Alencar); Dom Casmurro (Machado de Assis); O cortiço (Aluísio de Azevedo); A cidade e as serras (Eça de Queirós); Vidas Secas (Graciliano Ramos); Capitães da Areia (Jorge Amado) e Antologia Poética (Vinícius de Moraes).

E para ajudar os futuros universitários, a Prefeitura de São Paulo em parceria com bibliotecas municipais farão a partir do dia 24 deste mês de abril, palestras gratuitas sobre os livros, seus autores, os contextos nos quais foram escritos, as escolas literárias e outros assuntos pertinentes.

Além dos estudantes, as palestras ministradas por professores da USP e de cursinho estarão aberta ao público em geral. Para fazer a inscrição basta marcar com dois dias de antecedência por telefone ou pessoalmente na biblioteca.

Este parágrafo é extremamente bairrista: aos amigos do Sapopemba, a Gilberto Freyre está na programação com palestras às sextas-feiras.

Para saber os locais e horários, acesse o portal do Guia do Estudante que traz todas as informações. Dica do Jornal do ônibus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: