O redescobrimento do Brasil

11 abr

O tema já foi assunto aqui em nosso espaço, mas esta notícia em destaque na página principal do UOL chamou a minha atenção. Em crise econômica, Portugal vem perdendo profissionais nos últimos anos e muitos desses acabam escolhendo o Brasil como local para viver.

Assim como explica a matéria, diferentemente dos primeiros êxodos de portugueses ao nosso país, os emigrantes de agora possuem formação acadêmica e não encontram na Europa empregos de acordo com o patamar educacional.

Novamente, vemos a mudança de valores quase 200 anos após o grito de independência de D. Pedro II. Enquanto muitos de nossos ancestrais cruzaram o Atlântico em busca de nobreza, agora são os patrícios que redescobrem o Brasil.

Anúncios

Uma resposta to “O redescobrimento do Brasil”

  1. Gilmara Macedo 19/06/2011 às 17:07 #

    Também nossos queridos norte-americanos vêm redescobrindo o Brasil, economicamente é bom, socialmente também, a diplomacia, a política, agradecem, mas lamentável mesmo é sabermos, reconhecermos, que nosso povo, ainda não se deu conta de quem verdadeiramente somos, muitos de nós desconhecemos nossa origem, nossa identidade, nosso valor, nos deixamos encantar por um modo de produção cultural, social, etc, ainda monopolizado, manipulado por uma elite minoritária que se acha majoritária… nos esquecemos de querer saber quem somos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: