Anos-luz de distância – literalmente

12 abr

Nosso amigo Gabriel Duque está quase assumindo a vaga de pauteiro de nosso espaço. Explico, na semana passada ele leu uma matéria interessante sobre o Metrô e compartilhou com o signatário deste blog. Fui atrás de informações extras e eis o post.

Com número de habitantes similares, as cidades de São Paulo e Londres tem nos sistemas de transporte coletivo dados a serem analisados.

No entanto, enquanto a capital paulista e sua população superior a 11 milhões de pessoas contam com 64 estações de metrô divididas em cinco linhas, os pouco mais de 10 milhões de londrinos tem à sua disposição nada menos que 270 paradas em 11 traçados.

E os números destoantes não param por aí. A começar pelo início das operações. Enquanto o Tube começou a circular ainda no século XIX – mais precisamente em 1863 – só em 1974, os paulistanos puderam usar o Metrô.

Acredito que uma comparação entre os sistemas seja injusta, uma vez que o Brasil e Inglaterra possuem imensas diferenças culturais e sociais. No entanto, a maior cidade do país não pode basear a locomoção das pessoas apenas nos automóveis. É clara a iniciativa de investimento no Metrô, mas isso deve acontecer de forma sistemática e urgente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: