Debate com Frei Betto no SESC Pinheiros

13 abr

Na próxima terça-feira, 19, o SESC Pinheiros recebe o frade dominicano Frei Betto dentro da programação do projeto “Revoluções: Educação, História, Direitos Humanos, Cinema e Fotografia”.

Com o tema “”Imaginário, Futuro e Utopia”, a conferência aborda o conceito da palavra Revolução e a contextualiza no século XXI. Diante de movimentos sociais que derrubaram ditadores no Norte da África, o tema é mais do que atual.

A presença de Frei Betto faz parte de uma ampla programação do projeto que envolvem estudiosos e pensadores sobre o tema. A atividade acontece a partir das 19h30, na Sala de Leitura, 2º andar, SESC Pinheiros (Rua Paes Leme, 195, Pinheiros, São Paulo – SP). A entrada é gratuita.

Revoluções é uma realização da Boitempo Editorial, SESC SP e Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) e conta com apoio do Instituto Goethe, da E-open e da Versátil.

Para mais informações sobre o projeto e a programação completa clique aqui.

Anúncios

2 Respostas to “Debate com Frei Betto no SESC Pinheiros”

  1. Raffael Lucas 15/04/2011 às 00:15 #

    Fazendo apenas uma indicação: Aos que tiverem oportunidade e se interessarem, recomendo o filme “Batismo de Sangue”, dirigido por Helvécio Ratton e baseado em um livro homônimo de Frei Betto, interpretado por Daniel Oliveira, que relata um pouco do que ele e outros companheiros de fraternidade enfrentaram na ditadura. O destaque é Frei Tito (Caio Blat) tornado ícone do sofrimento daqueles anos difíceis. Um filme realmente muito bom.

Trackbacks/Pingbacks

  1. ‘Revoluções’ em Pinheiros « Leia e Opine - 11/05/2011

    […] da iniciativa que teve a palestra de Frei Betto sobre as revoluções, o seminário traz para São Paulo filósofos, sociólogos e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: