O Analista de Mídias Digitais – 2ª parte

19 abr

Quem se lembra deste post aqui sobre o que faz um analista de mídias digitais? Pois bem, havia pedido ajuda ao Alexandre Sena – idealizador do projeto Link Zero para descrever melhor as atribuições da função.

“O Analista de Mídias Digitais, além de desempenhar a função de “redator” (webwriter), precisa ter conhecimento das ferramentas de produção de conteúdo web, linguagens como HTML, CSS e Javascript, noções de produção de imagem digital, multimídia (vídeos, podcasts), conhecimento de ferramentas e técnicas de otimização em mecanismos de busca (SEO e SEM), conhecimento de ferramentas de métricas e análise de audiência (Page Rank, Google Analytics, etc), entre outras atividades,” explica Sena.

Como a resposta foi complementar ao primeiro post julguei necessário reproduzir aqui. Como dito anteriormente, a tendência de mercado é que haja cada vez mais procura por analistas. Assim cabe ao futuro profissional buscar especialização para aproveitar as novas oportunidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: