Humor inteligente

5 maio

Ao ler esta nota sobre o repórter Danilo Gentili no site da Folha de São Paulo lembrei que há tempos gostaria de escrever sobre o programa “CQC – Custe o que Custar”, da Band, mas por falta de gancho acabava deixando para depois.

Pois bem, a trupe comandada pelo apresentador Marcelo Tas está em sua quarta temporada na televisão brasileira falando de assuntos sérios com uma boa dose de um humor.

Marcelo Tas e os integrantes do CQC

Ou seja, uma sociedade marcada por casos questionáveis – vide os exemplos de Renan Calheiros e Roberto Requião – precisa de um programa televisivo que leve as pessoas a pensarem sobre a atual situação do país.

Utilizando-se de um senso crítico apurado e refinado aliado ao bom humor, o CQC se destaca justamente por propor uma reflexão sobre a conjuntura nacional da sociedade.

Mesmo que tardio, fica aqui os nossos votos de parabéns ao programa por seu trabalho de conscientização junto a população – sem deixar de lado o bom humor típico do povo brasileiro.

Anúncios

3 Respostas to “Humor inteligente”

Trackbacks/Pingbacks

  1. #CQC150 « Leia e Opine - 08/08/2011

    […] Parceria da emissora paulista com a produtora argentina Eyeworks-Cuatro Cabezas, o CQC estreou em 17 de março de 2008 e desde então vem chamando a atenção do público por seu humor inteligente. […]

  2. A noite na Band « Leia e Opine - 12/09/2011

    […] Miss Universo, realizado em São Paulo e transmitido pela emissora paulista, a edição do “CQC” será apresentado a partir das 20h20, concorrendo diretamente com o “Jornal […]

  3. Mais um na trupe « Leia e Opine - 21/11/2011

    […] Maurício Meirelles, novo integrante do”CQC”, da Band. O programa conhecido por seu humor inteligente vai ao ar por volta de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: