Existe um mundo aí fora

11 maio

Este texto faz parte da sessão reflexões, mas bem que poderia ser classificado em outra categoria. O título – ao meu ver pertinente – e a ideia do post surgiram após um twitt há algum tempo.

Uma das pessoas que sigo no Twitter alçou uma nota sobre a participação em um seminário sobre Marshall McLuhan. O canadense criador do termo “aldeia global” completaria 100 anos em 2011, caso estivesse vivo.

Mas deixaremos McLuhan para depois com um post sobre sua vida. Aqui nos resta comentar sobre as diversas oportunidades culturais que acontecem ao nosso redor e nem sequer temos contato.

Quantas palestras, exposições, simpósios acontecem e as pessoas não são informadas? Quantos perdem a oportunidade de dialogar, trocar pensamentos, contatos pelo simples fato de não haver uma comunicação?

São questões complicadas de serem respondidas, mas acredito haver um só caminho: a democratização da cultura através da internet. Espaços como o nosso são de fundamental importância para a divulgação do conhecimento.

Quem sabe em um futuro próximo todos terão acesso aos variados eventos e poderão até escolher onde ir?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: