A tristeza continua

16 maio

Na noite da última sexta-feira, os poderes públicos de São Paulo se reuniram com Andrés Sanches e os responsáveis pela construção do novo estádio do Corinthians para tentar resolver um impasse.

A futura arena paulistana – indicada para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 – ficou R$ 300 milhões mais cara que o orçamento original e hoje não sai por menos de R$ 1 bilhão.

Como não há interessados em arcar com a nova despesa, um pesadelo na maior cidade do país tomou contornos reais e ganhou força: os paulistanos podem ficar sem receber a partida inaugural do Mundial no Brasil.

Assim, como já falamos em nosso espaço, São Paulo já está fora da Copa das Confederações, em 2013. O evento é preparatório para o Mundial e um dos mais badalados da FIFA.

Difícil –  Lendo o blog do Cosme Rimoli, no R7, percebo que a situação paulistana só se agrava a cada dia. Por enquanto, não há condições de se afirmar que São Paulo ficará fora do Mundial, mas o tempo está passando e o prazo se esgotando.

Anúncios

2 Respostas to “A tristeza continua”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Parabéns Rio de Janeiro! À São Paulo resta torcer « Leia e Opine - 27/05/2011

    […] paulista não pararam por aí. Na mesma reunião do anúncio, a FIFA praticamente confirmou a exclusão da maior cidade do país da Copa dos Confederações de 2013. Para a entidade, cidades que não […]

  2. Para suíço ver « Leia e Opine - 30/06/2011

    […] sobre a organização (ou falta dela) das competições. Já falamos aqui sobre o atraso nas obras em São Paulo, centro econômico e financeiro do […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: