Comentário Exemplar

17 maio

Hoje não vi o “Bom Dia Brasil” como de costume e por esta razão ainda não tinha entendido o por quê do nome do comentarista Alexandre Garcia no Trending Topics desta terça-feira. No entanto, bastou pesquisar e ver comentário feito pelo jornalista nesta manhã durante a exibição do telejornal.

Ainda na onda da crítica em relação ao livro “Por uma vida melhor” que alega ser plausível o não uso da concordância verbal em nome da comunicação, Garcia foi enfático. Comentou que a educação abre portas e retira do ignorantismo. Citou exemplos práticos como Coreia do Sul e China e mostrou que a capacidade de pensar está acima de tudo.

Concordo plenamente com as palavras de Alexandre Garcia. O signatário deste blog é um exemplo vivo do que a educação pode fazer por uma pessoa. Se hoje sou jornalista, é porque um dia estudei e lutei para alcançar o meu objetivo.

A língua portuguesa tem suas regras – e variadas exceções – e por isso mesmo precisa ser aprendida como ela é e não como se usa.

Para que o país possa vencer a pobreza como se fala na propaganda oficial é necessário um investimento maciço em educação de qualidade para todos e não apenas para a redução de índices de analfabetismo.

Anúncios

Uma resposta to “Comentário Exemplar”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A fala de Amanda Gurgel « Leia e Opine - 18/05/2011

    […] da língua portuguesa é assunto em rodas de discussão por todos os lugares – vide o exemplo de Alexandre Garcia – a fala da professora Amanda Gurgel surge não como um desabafo, mas sim como um fato – […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: