A guerra amplia trincheiras

19 maio

Desde a compra da Rede Record pelo empresário Edir Macedo e a sua crescente busca pela audiência vê-se uma verdadeira guerra entre a emissora paulista e a Rede Globo, até então hegemônica no país.

O conflito, assim classificado, já teve inúmeras batalhas, sendo a mais recente protagonizada pela disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol.

No entanto, há algum tempo a briga entre os dois grupos de comunicação deixou apenas o campo da televisão aberta e adentrou outras mídias. Canais de informação, portais na internet e jornais foram alvo de investimentos maciços de ambos os lados.

Esta introdução vem como uma explicação para este post. Hoje ao ler no R7 (portal do Grupo Record) a notícia sobre o lançamento do blog de Ricardo Kotscho na próxima segunda-feira coincidindo com a estreia do novo jornal da Record News comandado por Heródoto Barbeiro deparo-me com o seguinte parágrafo:

“E você que é assinante da Sky e da NET, e quiser acompanhar a estreia do Jornal da Record News, infelizmente não vai conseguir. É que essas duas operadoras se negam a retransmitir o sinal do canal de notícias, apesar de inúmeros esforços do Grupo Record para que isso aconteça. A Sky e a NET optam por não exibir a Record News para seus clientes por ligações com as Organizações Globo.”

Ao meu ver, esta matéria, com citações nominais, faz com que a disputa entre as redes ultrapasse a barreira da cordialidade e desate uma verdadeira guerra declarada. Conforme dito anteriormente, ainda não há como prever o fim desta história, mas com certeza muitos capítulos estão por vir nesta trama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: