A visão hoteleira para a Copa do Mundo

26 maio

Nesta quarta-feira, 25, o SENAC Aclimação promoveu a palestra “Perspectivas para a Copa do Mundo 2014” com Roberto Rotter – diretor do grupo hoteleiro Pestana e presidente do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).

Com a temática da hotelaria no Brasil e a preparação do setor para a próxima Copa do Mundo a ser disputada no país, o executivo apresentou dados e informações sobre a quantidade de quartos e hotéis à disposição dos turistas que optarem por assistir ao Mundial.

Entre os pontos abordados, houve uma longa explanação sobre as condições do setor e os investimentos propostos para a área: como a valorização da tecnologia que pode mudar o atendimento ao hóspede até o uso das mídias sociais para ‘encantar’ o visitante, fazendo com que ele leve a melhor impressão da estadia.

Em relação à Copa em si – tema da palestra – não houve muitas explicações. A não ser pela apresentação de pontos chaves como o bom contexto socioeconômico do país, o crescimento da atividades turístico-hoteleira e o aumento da visibilidade da nação no exterior.

Para finalizar, Rotter divulgou o site do Placar da Hotelaria. Iniciativa do FOHB junto ao SENAC, a ferramenta é atualizada semestralmente e visa apresentar as condições dos hotéis nas cidades-sede.

Anúncios

Uma resposta to “A visão hoteleira para a Copa do Mundo”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um hotel em seis dias « Leia e Opine - 26/05/2011

    […] durante a palestra do Roberto Rotter no SENAC Aclimação, o executivo apresentou o vídeo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: