Barcelona x Manchester: o jogo do ano

28 maio

Manchester e Barcelona dividem a torcida em Londres

 
Por Gabriel Duque
 
Faltam menos de quatro horas para o início do jogo mais importante da temporada. Barcelona e Manchester United decidem a final da Liga dos Campeões da Europa, hoje, a partir das 15h45, no Estádio de Wembley, em Londres. É promessa de espetáculo dentro e fora do campo. A torcida vai marcar presença em peso e os astros Messi e Rooney devem travar um duelo de gigantes em busca do título.
 
Mas os dois não jogam sozinhos e a partida terá muitos outros protagonistas. O clube inglês aposta na sua solidez defensiva com a dupla Ferdinand e Vidic à frente do goleiro holandês Van der Sar, que, aos 40 anos, disputa seu último jogo antes de pendurar as luvas. Apesar de a zaga ter grande destaque, os Diabos Vermelhos contam com o mexicano Javier Chicharito Hernández para, ao lado de Rooney, tentar conquistar o troféu.
 
Enquanto o Manchester é um time de consistência e taticamente muito bem plantado em campo, o Barça é a equipe do show e apresenta o futebol mais bonito do planeta. O craque argentino Lionel Messi tem os meio-campistas Xavi e Iniesta como alicerces, além do poder de ataque de David Villa e o apoio sempre perigoso do lateral-direito brasileiro Daniel Alves.
 
Aliás, podemos ter até sete atletas canarinhosem campo. Noclube catalão, além de Daniel Alves, pela lateral-esquerda, Maxwell e Adriano são opções e o jovem Tiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, também faz parte do elenco. Já, nos Red Devils, o volante Anderson e os gêmeos Rafael e Fábio são os brasucas. Quem também comparecerá ao Estádio Wembley é o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Agora, a sorte está lançada e é aguardar pelo grande duelo.
Anúncios

Uma resposta to “Barcelona x Manchester: o jogo do ano”

  1. Helô 28/05/2011 às 14:13 #

    Realmente este é o jogo mais aguardado do ano… Confesso que prefiro o futebol do Barcelona, o jogo do Manchester é muito metódico, quadrado…. Mas não podemos nos esquecer que os Vermelhos tem Sir Alex Ferguson, um técnico que já ganhou tudo e mais um pouco… Messi nunca marcou na Inglaterra, espero que hoje faça e leve o Barcelona à vitória. Já imaginou ver uma final do Mundial Interclubes entre Messi e Neymar? Não poderíamos reclamar de falta de futebol arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: