A oração viral

1 jun

Ao escrever este texto posso estar muito defasado, afinal de contas no mundo digital um dia pode ser um ano e uma semana uma década. Mas não poderia deixar o registro da Banda Mais Bonita da Cidade fora de nosso blog.

Após filmar a canção “Oração” em um casarão paranaense, os integrantes do grupo postaram o vídeo em seus perfis no Facebook e pronto, o Brasil e quiçá o mundo passaram a conhecer a canção.

Inúmeros foram os veículos de comunicação que pautaram o assunto. Como diria a Rosana Hermann parafraseando o Evandro Santo, se tem alguma dúvida joga no Google que você vai entender.

Mas já que todo mundo falou sobre a banda e a música – que neste momento já teve mais de 4 milhões de visualizações no Youtube – vou falar sobre a ação viral na internet.

Isso mesmo, como a palavra que remete a este episódio está relacionado a vírus e a maneira como ele se ‘espalha’ de forma rápida e contagiante. O chamado marketing viral se baseia nisso, algo que chama a atenção e é difundido para milhares de pessoas de maneira instantânea.

Cada vez mais vemos ações virais tomando conta da web, o clipe da Banda Mais Bonita da Cidade é apenas mais um exemplo. A melodia envolvente e o refrão de fácil memorização são elementos a serem destacados na composição de uma peça viral, assim como ações de humor, em outros casos. 

Se você ainda não assistiu ao clipe ou ouviu a música. Divirta-se:

Anúncios

Uma resposta to “A oração viral”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Quando a pauta emperra « Leia e Opine - 07/06/2011

    […] badalada “Banda Mais Bonita da Cidade” já retratada em nosso blog e a seleção brasileira, que nesta terça-feira se despede de Ronaldo […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: