Leia e pesquise antes de assistir

27 jun

Sábado foi dia de ir ao cinema com a Helô Spolador. A princípio a ideia era assistir “Carros 2”, mas condições alheias a nossa vontade, nos levou a comprar ingressos para “Meia-noite em Paris”, de Woody Allen.

Confesso que não me recordo de ter assistido algum filme do diretor, mas o longa em questão vale a ida ao cinema. No entanto, antes uma recomendação: para não perder algumas ‘piadas internas’ leia – e muito sobre – a vida boêmia da capital francesa no início do século XX.

Alguns nomes são notórios até para desavisados como eu – caso de Picasso, Salvador Dalí e Paul Gauguin – mas, outras citação como: Zelda e Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Joséphine Baker, Gertrude Stein,T.S.Elliot, Toulouse-Lautrec,Degas, Cole Porter e Matisse criam um certo ar de interrogação.

Curiosamente, a Rosana Hermann também foi ao cinema este final de semana e assistiu ao “Meia-Noite em Paris”. Devo a ela a citação dos nomes acima e este post, afinal de contas não conseguiria lembrar tantos nomes assim. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: