Ética: esta é a palavra na nova política

7 jul

Escrevo este texto antes do anúncio oficial da saída de Marina Silva do PV. Em 2010, fui marineiro e expressei aqui o meu apoio para a candidata que ao meu ver ainda hoje reúne todas as qualidades para comandar este país.

Hoje, 07 de julho, a acriana está prestes a deixar o partido pelo qual concorreu à presidência da República para criar um novo paradigma em nossa sociedade. O convite foi feito pelo Twitter – nunca antes na história deste país – um candidato utilizou tão bem as mídias sociais para levar suas mensagens.

Convidando as pessoas a conversarem sobre um novo modelo de política para nosso Brasil, a senadora vai mais longe. Em uma sociedade ‘acostumada’ com escândalos atrás de escândalos, Marina nos convida a reinventar o modo como conhecemos o sistema político.

Eu, Rogério Santana, neste espaço espero ajudar com a minha contribuição. Uma nova política precisa ser respaldada pela ÉTICA. Isso mesmo, com letra maiúscula. É preciso que os nossos representantes sejam pautados por esse princípio básico do bom viver.

Para haver uma nova política é necessário antes de mais nada quebrar as correntes que nos impedem de lutar por melhorias na educação, na saúde, na preservação do meio ambiente, na busca por emprego e moradia e tantos outros aspectos que estão distantes do cidadão comum.

Ainda não tive o prazer de ler o livro “O Efeito Marina” do deputado Alfredo Sirkis, sobre a trajetória da campanha de Marina em 2010, mas tive contato com fragmentos do textos. Jamais tive dúvida em relação à candidata.

Após a leitura apenas reafirmei a minha posição. E fica aqui o meu recado. Onde for, Marina conte com o meu apoio e a minha militância. Pois, em 2014 estaremos juntos. Pois eu serei mais um e unidos seremos milhões.

Uma resposta to “Ética: esta é a palavra na nova política”

Trackbacks/Pingbacks

  1. O efeito Marina « Leia e Opine - 26/07/2011

    […] Não é segredo para ninguém a minha admiração por Marina Silva. A ex-senadora pelo Acre e candidata à presidência da República já foi tema de dois post aqui em nosso espaço. Um sobre a sua tentativa de chegar ao Palácio do Planalto e outro sobre uma nova política. […]

Deixe um comentário

