Vitrine polêmica

4 ago

Recentemente uma publicação tem chamado a atenção nos noticiários de todo o país. Lançada em 2006, a revista Piauí se tornou a vitrine para a exposição de dois episódios polêmicos nos últimos meses.

A edição de julho trouxe uma matéria assinada pela repórter Daniela Pinheiro, na qual o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, faz declarações no mínimo bombásticas. Para ler o que disse o cartola, basta clicar aqui.

A repercussão da reportagem deu força para o movimento ‘Fora Ricardo Teixeira’. Orquestrada via Twitter, a ação pedia a saída do dirigente do comando da CBF e da organização da Copa de 2014. No entanto, até o momento, nada se alterou.

O mesmo não pode ser dito sobre o segundo episódio envolvendo uma matéria da Piauí. Amanhã chega às bancas, a edição de agosto da revista. Segundo informações, a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a publicação traz mais declarações polêmicas, desta vez do provável ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Após ter declarado voto no candidato derrotado José Serra para presidente no ano passado, o político teria dito que a atual ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, era ‘fraquinha’ e a colega de Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ‘sequer conhecia Brasília’.

Até o momento deste post, Jobim ainda era ministro do governo Dilma Rousseff, mas a presidente já havia decidido demiti-lo. Ainda pela manhã, Jobim dissera que suas frases estavam fora de contexto.

Estes dois episódios nos levam a algumas reflexões. Primeira: mostram a força da imprensa e de uma coluna como a de Bergamo que movimentou o noticiário nesta quinta-feira.

E a segunda: como casos – teoricamente semelhantes – podem ter caminhos diferentes. Enquanto Teixeira permanece a frente da CBF, Jobim está com a carta de demissão assinada.

Anúncios

Uma resposta to “Vitrine polêmica”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Credibilidade « Leia e Opine - 04/08/2011

    […] o post sobre as polêmicas declarações do então ministro da defesa, Nelson Jobim, para a revista […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: