Prioridades

9 ago

Hoje li a reportagem “Político Apolítico” da edição 58 da revista Piauí sobre o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Uma boa fonte para quem busca mais informações sobre o perfil do fundador do PSD.

A ampla matéria feita por Plínio Fraga mostra como Kassab concilia a vida pessoal com o trabalho de administrar uma cidade do tamanho da capital paulista e seus mais de 11 milhões de habitantes.

Questão de ordem? – Ao comentar sobre o Climate Leadership Group – grupo dos quarenta prefeitos das maiores cidades do mundo, conhecido como C-40 – que se reuniram em São Paulo no mês de junho, o repórter falou das iniciativas tomadas pelos representantes da localidades para buscar melhorias na vida da população.

Curiosamente, o fato que mais me chamou a atenção na reportagem foi justamente o final. Após narrar a ida de Kassab à cidade vizinha de São Bernardo do Campo – utilizando um helicóptero – Plínio Fraga encerra a matéria relatando que “durante o encontro com os quarenta prefeitos, [Michael] Bloomberg [prefeito de Nova York] disse que vai trabalhar de metrô. A vice-prefeita de Paris, Anne Hidalgo, falou que prefere ir de bicicleta”.

Ou seja, ficar mais de duas horas no trânsito paulistano parece ser uma perspectiva para os meros mortais – que ainda sonham com um transporte coletivo de qualidade e condições básicas para implementação de ciclovias.

Anúncios

Uma resposta to “Prioridades”

  1. Helô 13/08/2011 às 11:12 #

    E a desculpa do “dignissimo” prefeito para retirar os fretados de circulação foi exatamente a melhoria do transito… a primeira medição após a proibição foi “alterada” e a cada dia essa cidade bate mais e mais records de transito…… de se pensar……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: