Onde o popular e o clássico se encontram

12 ago

Há algum tempo havia pensado em escrever sobre o Projeto “Encontros” na estação Paraíso do metrô. Destinado a propagação cultural, o local tem diversas performances artísticas, principalmente no horário do rush.

Vale lembrar que desde a expansão da linha 2 verde, aumentou o número de passageiros circulando pela estação, chegando a média de 300 mil pessoas por dia.

Como forma de entretenimento para os usuários que aguardam melhores condições para embarque, o “Encontros” promove variadas opções de lazer desde música até exibição de filmes.

Ontem, no entanto, os acordes de música clássica me chamaram a atenção. Ao me dirigir ao palco de apresentações vi tratar-se de um espetáculo de balé clássico.

Para minha surpresa, o público assistia encantado a performance da jovem bailarina. Após a apresentação, a coordenadora da ação falou sobre o talento brasileiro para a dança. Ao fim, o público aplaudiu e reverenciou, surgindo assim a ideia para este texto.

Em um local onde passam diariamente milhares de pessoas, de todas as classes, raças e credos uma atividade vista como ‘elitista’ encanta a todos. Muitos trabalhadores voltando para casa após um longo dia de labuta também prestigiam o espetáculo.

Assim como expressa o título, por um momento o clássico e o popular deram as mãos e cumpriram uma missão: unir públicos distintos.

Em tempo, este nome para o texto já foi utilizado para intitular um release divulgando um show de uma dupla sertaneja em um teatro. Mais uma demostração do meu lado assessor.

Anúncios

Uma resposta to “Onde o popular e o clássico se encontram”

  1. Mayara (@mayara_162) 17/08/2011 às 01:39 #

    Quem dera se todos as atrações classificadas como “elitistas” pudessem chegar e atingir a grande maioria sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: