Trabalhando em casa, o famoso home office

13 ago

Por Gabriel Duque,

Comodidade, praticidade e facilidade são os três principais aspectos de quando se fala sobre trabalhar em casa. Com a velocidade da internet bombando e as relações interpessoais podendo ser feitas através de comunicadores instantâneos, o home office tem ganho cada vez mais adeptos. Além de profissionais autônomos, os contratados também têm apostado na modalidade.

Para quem opta por realizar seu serviço sem sair de sua residência, os benefícios são grandes. Em casa, você pode adaptar o seu horário, não se estressa com o trânsito e o caos da cidade, não perde duas horas para ir ao trabalho e mais duras horas para voltar, tem a magnânima oportunidade de realizar suas refeições no horário e ainda ganha um tempo extra de sono.

Há desvantagens? Claro que sim. Como tudo na vida, existem os pontos positivos, mas também os negativos.

No caso do home office, apesar do “contato” mantido com os colegas de emprego via redes sociais, a falta do verdadeiro relacionamento com as pessoas é o maior prejuízo para quem escolhe ficar em casa. A perda da possibilidade de observar o movimento e as mudanças no dia a dia e na rua é outro “prejuízo”.

Mas é fato que as empresas têm apoiado a iniciativa de funcionários trabalharem de casa, pois a empregadora também lucra com isso. A felicidade do empregado traz motivação extra para desenvolver o trabalho da melhor maneira possível. E você, caro leitor, já trabalhou em casa? Qual sua preferência?

Considerações

Não sei se o meu amigo Gabriel Duque viu esta crônica do Walcyr Carrasco na Veja SP para compor o seu texto, mas parece que o tema está em alta. Além do nosso colaborador, o também blogueiro do R7, Ricardo Kotscho, dedicou um post ao trabalho em casa.


Anúncios

Uma resposta to “Trabalhando em casa, o famoso home office”

  1. Helô 13/08/2011 às 10:34 #

    Eu acho que o pior de se trabalhar em casa é você não saber qual é o seu ambiente de trabalho e o seu lar….. A companhia está cada vez mais presente na vida das pessoas, e as relações entre colegas de trabalho e família fica cada vez mais misturada e tênue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: