O peso do nome

1 set

O Universo Sertanejo é um blog vinculado ao UOL especializado em música sertaneja. Um post de ontem intitulado “A entrada é franca” traz informações sobre o novo CD da dupla Bruno & Marrone, com destaque para a faixa que dá nome ao texto.

Segundo o jornalista André Piunti – idealizador da página – a música, composição de Fátima Leão, tem tudo para se tornar “uma das principais canções da carreira da dupla”.

Ao ouvir a música, na hora lembrei-me de outra dupla: Ellens. Formada por duas irmãs paranaenses, as moças já haviam gravado a mesma canção em um trabalho anterior.

Neste instante tive um insight. Assim como a aparência tem o seu valor, na música o nome de um artista tem um enorme peso. Explico: conhecida por uma pequena parcela do público nacionalmente, as Elles não estouraram com “A entrada é franca”, mas Bruno & Marrone – reconhecidos em todo o país – podem sim levar a música às paradas de sucesso.

Trata-se de uma questão delicada e que envolve diversos aspectos, como divulgação, estrutura e mídia, entre outros, mas o signatário deste blog defende a tese de que quanto maior a exposição do artista, maior o retorno do público. É uma espécie de ciclo virtuoso, onde dificilmente há rompimentos, mesmo com inúmeros talentos pelo país afora: assim como as Elles.

Veja abaixo o vídeo com a versão das Ellens para “A entrada é Franca”:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: