Agora é para inglês mesmo ver

16 set

Recentemente postei aqui um texto sobre o início das obras do Itaquerão com o título de “Para suíço ver”. Hoje, quando todo o Brasil celebra a data de 1000 dias antes do início do Mundial de 2014, uma matéria chamou a minha atenção.

Acompanhados do ex-jogador Ronaldo, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e toda uma comitiva foram à zona leste de: trem.

Sim, após embarcar na estação Luz, a caravana chegou ao local da provável abertura da Copa do Mundo em surpreendentes 19 minutos. Com duas paradas, no Brás e no Tatuapé. A reportagem da Folha pode ser lida aqui.

Na hora fiquei com algumas perguntas na cabeça. Por que os nossos governantes só utilizam os sistemas de transporte fora do horário de pico? Ou mais ainda. Será que todas as viagens da Luz até Itaquera levam 19 minutos?

Quero deixar claro aqui, que não sou contrário à Copa, ou ao estádio corintiano. Apenas acredito que devemos lutar contra a demagogia. Pois quem enfrenta os sistema ferroviário de São Paulo sabe e muito bem as condições dos vagões e estações e que o título deste post tem grande fundamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: