A política da exposição

28 set

Um comentário de Alexandre Garcia no “Bom Dia Brasil”, desta quarta-feira, foi tão pertinente que merece destaque em nosso blog. A matéria em discussão era a precariedade do saneamento básico nas principais cidades brasileiras.

Em certo ponto de sua análise, Alexandre disse “os políticos não gostam muito de fazer o que fica escondido embaixo da terra: a infraestrutura. Preferem a superestrutura, viadutos, estradas, palácios, o que é visto, propaganda”.

Antes de continuar gostaria de explicar que este nosso espaço não se tornou apenas um debate político, mas sim um local para falarmos sobre os problemas e mazelas de nossa sociedade.

O ponto de vista apresentado por Alexandre foi de tamanha reflexão que nos faz lembra de um post recente: o chamado ‘photo opportunity‘. E mais do que isso, nos leva a pensar. Qual o papel do cidadão no atual contexto político?

Será que devemos continuar com este mesmo modelo, onde os ‘nossos representantes’ pensam apenas em obras faraônicas para ilustrar a propaganda eleitoral ou devemos mudar esta ordem e lutar por melhores condições de vida desde o mais fundamental: saneamento básico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: