Para trabalhar em rádio

6 out

Conclui esta semana a leitura de “CBN – A Rádio que toca Notícia” compilação de textos escritos para comemorar os 15 anos da emissora, em 2006.

Assim como aprendi no curso de jornalismo digital, é conhecendo os benchmarks (ou analisando a concorrência) que podemos encontrar o caminho para fazer correto. E a CBN é o melhor exemplo de como noticiar no rádio.

O livro organizado por Mariza Tavares e Giovanni Farias traz artigos de José Roberto Marinho, Nizan Guanaes, Hérodoto Barbeiro, Franklin Martins, Miriam Leitão, Juca Kfouri, entre outros.

Assim como “O que vida me ensinou” de Washigton Olivetto pôde ser considerado uma aula magna de publicidade, esta obra é uma verdadeira enciclopédia para o radiojornalismo.

Com incontáveis dicas, o livro apresenta as ideias que fizeram da CBN a primeira emissora “all news” do Brasil, os desafios para implementar a rede e até exemplos práticos de como escrever notícias no rádio.

Mais do que uma indicação do signatário deste blog, “CBN – A Rádio que toca Notícia” tem que ser o livro de cabeceira de qualquer jornalista interessado sem seguir na carreira de radialista.

Anúncios

2 Respostas to “Para trabalhar em rádio”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lições de uma boa leitura « Leia e Opine - 11/10/2011

    […] disse aqui, li o livro “CBN, a rádio que toca notícia” sobre a rede de emissoras “all news” do […]

  2. Vídeo: A terceira geração do Marketing « Leia e Opine - 21/10/2011

    […] amigo Michel Téer indicou no Twitter um link para o blog do Mílton Jung, da CBN (leia aqui sobre o livro que conta a história da rádio) sobre a entrevista do Professor Marcelo Miyashita […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: