As marcas no esporte

13 out

Li há pouco matéria na Folha.com sobre o ‘revezamento de uniformes no Pan de Guadalajara‘. De um lado a Olympikus – fornecedora de material esportivo do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do outro a Nike que veste os atletas durante o ano.

Para não sobrepor as marcas, ficou decidido que durante as competições, os esportistas utilizarão o material oficial e na hora de treinamentos poderão usar as roupas com as quais estão acostumados.

Essa particularidade do Pan de Guadalajara – que tem início nesta sexta-feira – mostra um outro viés do esporte, longe dos pódios e das disputas por medalhas.

Trata-se da busca pela exposição e principalmente pelo dinheiro que banca as seleções nacionais durante o ano. Ter a marca estampada no uniforme de um atleta é sinal de prestígio para as empresas, tanto pelo fato de incentivar o esporte quanto por conseguir visibilidade em eventos multiesportivos.

Anúncios

Uma resposta to “As marcas no esporte”

Trackbacks/Pingbacks

  1. As marcas no esporte | Notícias / ZiiPe - 15/10/2011

    […] mais: As marcas no esporte Esta entrada foi publicada em Esporte e marcada com a tag Esporte, marcas. Adicione o link […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: