Um passeio interessante

31 out

Este texto deveria ter sido publicado no final de semana em quatro tópicos diferentes, mas o trabalho e as atividades da vida particular do signatário deste blog impediram a veiculação dos textos que seguem agora no mesmo título.

Na sexta-feira, após um dia muito atribulado, fui andando da estação Brigadeiro até o final da rua da Consolação, para encontrar a Helô Spolador. O interessante da ida a pé foi justamente o passeio.

Como é bom poder andar e ver tudo em movimento. A correria da cidade grande e seus inúmeros reflexos na vida das pessoas. Faço aqui três comentários.

Cinema a céu aberto – Como parte da 35ª Mostra Internacional de Cinema, o famoso vão livre do MASP tornou-se uma sala de cinema com direito a pipoca e tudo. Foi interessante ver aquelas pessoas concentradas no filme, enquanto os carros passavam a toda velocidade bem ao lado.

Arte na Paulista – Ainda na avenida, um novo empreendimento imobiliário está sendo construído onde antes ficava um estacionamento. Para esconder as obras, os responsáveis tiveram uma bela ideia.

Fizeram um mural de tapumes com várias imagens grafitadas representando as fases da Paulista e indicaram uma página no Facebook para que as pessoas compartilhassem as fotos tiradas no local. Cada vez mais a vida off line se manifestando no on line.

Na contra-mão – Para finalizar o texto, uma placa afixada em um restaurante – já na Rua da Consolação – chamou a minha atenção. Dizendo não aceitar cartão de débito nem de crédito em razão das altas taxas cobradas pelas administradoras, o estabelecimento me pareceu não estar em sintonia com as atuais tendências do mercado.

Apesar de concordar com os argumentos do bar, acho um pouco complicado não aderir as famosas maquininhas de cartão.

Este texto na verdade representa como um pequeno passeio pode ser enriquecedor. Através do contato com as pessoas é possível ver e mais do que isso: viver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: