De quem é o visual?

14 dez

Recentemente, durante a exibição do Globo Repórter sobre os 60 anos da telenovela no Brasil, vi uma entrevista com a Marília Pêra, na qual a atriz dizia que o ator não tem prioridade sobre sua imagem.

“Fui correndo ao cabeleireiro e fiquei loura. Porque é o autor que manda no ator, no personagem,” disse Marília em relação à Maruska a quem interpreta na atual novela das 19h, “Aquele Beijo”.

Hoje, relembrando esta frase recordei-me de um outro ator também no ar atualmente. Trata-se de José Mayer, o Pereirinha de “Fina Estampa”, a trama das 21h.

No decorrer da história, o ex-marido de Griselda deveria mudar completamente o visual para se envolver com a vilã Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni. No entanto, compromissado com a peça “Um violinista no telhado”, Mayer não aparou a barba e os cabelos como previsto inicialmente.

Criou-se então um paradoxo. Se de um lado Marília Pêra afirma que o visual pertence ao autor, José Mayer seguiu a linha contrária.

Para se ter ideia, a ‘não mudança’ na aparência de Pereirinha, fez com que a história fosse simplesmente alterada, não importando neste caso a opinião da direção e do autor.

E afinal quem manda no visual de atores e atrizes?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: