Santos X Barça : o duelo mais esperado do ano

17 dez

Por Gabriel Duque

Após o Santos conquistar o título da Taça Libertadores da América deste ano, só se fala deste jogo: a decisão do Mundial de Clubes contra o Barcelona, que faturou a Liga dos Campeões da Europa da temporada 2010/11. O duelo entre as equipes de futebol mais bonito e vistoso e com craques dos dois lados, reservando o confronto particular do melhor do mundo Lionel Messi contra o jovem destaque brasileiro Neymar.

A partida deste domingo, provável de acontecer, se confirmou depois de os times passarem pelas semifinais. O Peixe derrotou o Kashiwa Reysol, do Japão, por 3 a 1, com golaços de Neymar, Borges e Danilo, enquanto a equipe catalã passeou em campo contra o Al Sadd, do Qatar, por 4 a 0.

Agora, os torcedores santistas quebram a cabeça para saber como conseguir parar o toque de bola envolvente do Barça, com o meio-campo comandado por Xavi, Iniesta e Fàbregas.

O clube paulista não vem tão embalado quanto o rival, mas se apoia na qualidade dos seus homens de frente, torcendo por um dia inspirado de Ganso e pelo poder decisivo de Neymar. O Santos também conta com o vitorioso técnico Muricy Ramalho que já conquistou quase tudo na carreira.

Além disso, o retrospecto dos catalães contra times brasileiros não é nada positivo. Campeão mundial apenas uma vez, em 2009, superando o Estudiantes, da Argentina, na final, o Barça se deu mal nas outras duas decisões que disputou. Em 1992, a equipe espanhola, com Stoichkov e Guardiola, perdeu para o São Paulo e, em 2006, o time de Ronaldinho Gaúcho caiu para o Internacional.

Desta vez como treinador, Guardiola tem o favoritismo ao seu favor e a chance de, enfim, ganhar de um adversário brasileiro na decisão. E, se confirmar a vantagem do papel, o Barcelona a se tornará bicampeão, igualando o próprio Santos, que levantou o troféu em 1962 e 1963, com Pelé e companhia.

A esperança santitsa: Neymar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: