O ano de Djokovic, Vettel e Messi – Parte 1

30 dez

O nosso amigo Gabriel Duque nos presenteou com uma retrospectiva sobre o esporte no ano de 2011. Para melhor entendimento, o texto será veiculado em três eixos principais: tênis, F-1 e futebol.

Espero que vocês gostem e em 2012 teremos mais novidades.

Por Gabriel Duque

Final de ano, como de costume, é época de retrospectivas, de rever a temporada que passou e de fazer balanços. Olhando ao longo de 2011, três são os nomes que não podem deixar de serem lembrados no esporte: o sérvio Novak Djokovic, o número 1 do tênis mundial; o alemão Sebastian Vettel, bicampeão da Fórmula 1; e o argentino Lionel Messi, que comandou o Barcelona rumo aos títulos espanhol, europeu e mundial.

Tênis

Djokovic começou a temporada embalado pelo título da Copa Davis no fim de 2010. Com um jogo de habilidade e força, emendou a conquista do Aberto da Austrália em janeiro e do ATP de Dubai. Depois, vieram os troféus nos Masters de Indian Wells, Miami, Madri e Roma em cima do mestre do saibro Rafael Nadal.

Novak Djokovic campeão em Wimbledon

A incrível invencibilidade acabou na semifinal de Roland Garros em derrota para Roger Federer em uma partida emocionante. Foram 41 vitórias seguidas em 2011 até a queda. Mas o sérvio não parou por aí e faturou o torneio de Wimbledon e o US Open, tornando o rival em um grande freguês no ano. O final da temporada para Nole foi marcado por contusões.

Com isso, o britânico Andy Murray e Federer aproveitaram a brecha para ganhar seus títulos no ano. O suíço, inclusive, levou o ATP Finals, em Londres e, após sugestões de que estava na hora de se aposentar, mostrou que voltará com tudo em 2012.

Em baixa: Thomaz Bellucci, o melhor brasileiro do ranking mundial, teve um ano muito abaixo da expectativa. Seu único momento de glória foi quando encontrou um tênis nunca antes de visto no Masters de Madri e derrotou os top 10 Andy Murray e Tomas Berdych. Na semifinal do torneio, quase aprontou para cima de Djokovic, porém ficou no quase. O paulista terminou o ano encerrando a parceria com o técnico Larri Passos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: