Tratamento de Imagens

30 jan

No sábado, 28, a UnG (Universidade Guarulhos) recebeu novamente alunos para a sequência dos cursos de férias. O signatário deste blog esteve na aula de Tratamento de Imagens com o professor Paulo César Pereira, conhecido como PC.

Em uma aula teórica, o professor apresentou os diversos conceitos sobre o funcionamento da câmera digital, as funções do diafragma e do obturador, além de mostrar exemplos de tratamento de imagens.

Voltado para construir uma percepção entre certo e errado na fotografia, o curso baseou-se em questões como luz, luminosidade e cores.

Ainda no campo dos conceitos, o professor lembrou o fato de as pessoas compararem a cor de uma ilustração com as roupas expostas, quase sempre em tonalidades diferentes.

Outro ponto destacado é que a toda cor depende de um contexto. Ou seja, do que está a sua volta.

A atividade foi válida, do meu ponto de vista, já que minha relação com fotografia não é das melhores. Tanto que minha nota em fotojornalismo foi uma das mais baixas nos quatro anos de faculdade.

 

Anúncios

2 Respostas to “Tratamento de Imagens”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Todo conhecimento é válido « Leia e Opine - 03/02/2012

    […] cursos de férias nestas duas últimas semanas – Marketing em Redes Sociais, Por que Restaurar? e Tratamento de imagens – me ajudou muito a refletir sobre o […]

  2. Certificados UNG « Leia e Opine - 13/03/2012

    […] signatário deste blog participou dos cursos de Marketing Estratégico em Redes Sociais e Tratamento de Imagens. Já a amiga Priscila Ota relatou sobre a oficina de Marketing nas Plataformas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: