Marketing nas Plataformas Digitais

1 fev

Por Priscila Ota

(priscila.ota@gmail.comwww.facebook.com/priscilaota)

Há quem ache que férias significam apenas descanso, praia e vida boa, longe de sala de aula, professor e faculdade…

Mas, para muitas pessoas, o último sábado (28/01/12), típico de um janeiro de férias, foi de muito conhecimento, informação e troca de ideias.

O curso de férias “Marketing nas Plataformas Digitais”, ministrado por Michel Camporeze Téer, especialista nas áreas de Comunicação e Marketing, reuniu no Campus Shopping Light da UnG profissionais de diversos segmentos interessados neste tema tão abordado nos dias atuais.

Um ponto importante que foi destacado é o uso incorreto do termo “marketing digital”. O advento da internet não criou um novo tipo de marketing. Segundo Philip Kotler, marketing é a “atividade humana dirigida para a satisfação de necessidades e desejos por meio dos processos de trocas”, e esse marketing é único, ou seja, ele é aplicado tanto “on” como “off line”.

Por isso, o que temos é a presença do marketing nas diversas plataformas digitais, tais como sites, redes sociais, e-mail marketing e mecanismos de buscas.

E daí um leque de possibilidades se abre para promover uma comunicação eficiente e que gere resultados para o negócio.

Contudo, é preciso estar atento a cada detalhe, que pode fazer toda a diferença.

Desde a escolha das cores (utilizando a psicodinâmica das cores) até o cuidado com a identidade visual da empresa, passando pelo conhecimento sobre os sites de busca até mesmo sobre o horário certo de mandar um e-mail marketing.

Trabalhar o marketing nas plataformas digitais exige planejamento, conhecimento a respeito do público-alvo e, principalmente, foco no relacionamento com o cliente, afinal, “não existe rede de computadores, e sim, rede de pessoas”.

Todos os temas que foram abordados no curso são muito atuais e, com certeza, rendem outras matérias para o blog!

Conhecimento é sempre muito bom e tem de ser compartilhado a todo momento. Tanto é que vou encerrar a matéria com uma frase da Cecília Meireles que o professor Michel utilizou na aula:

“Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem e que amanhã recomeçarei a aprender”.

Quem tiver interesse, segue abaixo a apresentação de slides:

Anúncios

3 Respostas to “Marketing nas Plataformas Digitais”

  1. Elma 01/02/2012 às 15:58 #

    Boa tarde a todos! ótimos Comentários Priscila e aqui fica a minha parabenização ao excelente sábado que tive pelo curso ministrado pelo professor Michel Teer.

    Esse curso acrescentou muita coisa na minha pessoal e profissional!

    • Priscila 01/02/2012 às 18:59 #

      Obrigada Elma!
      Concordo com vc… Esse curso foi mt bom mesmo!
      Bjs!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Certificados UNG « Leia e Opine - 13/03/2012

    […] O signatário deste blog participou dos cursos de Marketing Estratégico em Redes Sociais e Tratamento de Imagens. Já a amiga Priscila Ota relatou sobre a oficina de Marketing nas Plataformas Digitais. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: