Federer: mil jogos em alto nível

5 fev

Por Gabriel Duque

Sem dúvida que o nome da vez no tênis mundial é Novak Djokovic. O sérvio, número 1 do mundo, protagonizou mais uma jornada excepcional no Aberto da Austrália ao superar duas ‘maratonas’ contra Murray e Nadal para conquistar o título. Mas, apesar de Nole ser o monstro do momento, uma marca importante foi atingida em Melbourne por um dos melhores tenistas de todos os tempos.

O suíço Roger Federer chegou ao milésimo jogo de sua carreira nas quartas de final contra Del Potro. Mesmo sendo eliminado por Nadal na sequência, na semifinal, o atual 3º colocado do ranking da ATP segue desfilando seu tênis cheio de categoria e habilidade pelas quadras.

Aos 30 anos, Federer se tornou o oitavo a alcançar tamanho número de partidas no circuito, acumulando 814 vitórias no currículo.Em Grand Slams, chegou a 232 triunfos, dois a menos que o recorde de Jimmy Connors. O suíço também já comemorou 16 títulos de Slams, sendo quatro na Austrália, umem Roland Garros, seis em Wimbledon e cinco no US Open.

Sua estreia no circuito profissional foi em 1998 e, desde então, já faturou 70 troféus. O suíço chegou à liderança do ranking em 2004, posição que manteve por 285 semanas, sendo 237 consecutivas, um recorde. Hoje, 13 anos após seu começo, Federer permanece jogando em alto nível.

Durante a carreira, apesar do domínio que conseguiu, ele derrotou grandes adversários que estavam no auge, como Andre Agassi, Pete Sampras, Marat Safin, Lleyton Hewitt, Andy Roddick, Carlos Moyá, Tim Henman, Ivan Ljubicic, Gustavo Kuerten, entre outros.

Veja imagens do jogo entre Federer e Sampras, pelas oitavas de final de Wimbledon de 2001:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: