Desmistificando o Trade Marketing

7 fev

Começou nesta segunda-feira, 06, o 7º Ciclo de Palestras ESPM. Ministrada pelo Profº Marcelo Ermini, a palestra Desmistificando o Trade Marketing teve como um dos pontos altos a descontração dos participantes.

Antes de iniciar os trabalhos, Marcelo conceituou Trade Marketing dizendo que a função ainda é nova e que por esta razão ainda há inúmeras dúvidas envolvendo o assunto.

Especialmente voltada para a área de negócios, a aula aberta apresentou diversos dados e informações sobre este novo mercado que agora se pauta na relação entre empresas e consumidores com base em novas perspectivas.

Marcelo falou ainda que o Trade surgiu na Europa, no fim da década de 80 com o intuito de “equilibrar a relação com o fortalecimento dos varejos e o maior conhecimento do comportamento do consumidor no momento da compra”.

Outro ponto apresentado foi a diminuição das marcas no varejo, pois compramos aquilo que nos é oferecido.

Ainda durante a palestra, Marcelo citou o conceito de shopper. Superior a ideia de quem tem poder de compra, está no shopper a figura da pessoa que decide o que comprar não necessariamente sendo o responsável pelo dinheiro.

A ideia é valorizar o ponto de venda (PDV), pois apesar de toda a publicidade é no ‘face to face’ que se decide pela compra.

Por fim, Marcelo apresentou cases de sucessos como a Havaianas e destacou “uma boa ideia no PDV muda um comportamento”.

A palestra foi super satisfatória de todos os pontos de vista, pois acrescentou mais conhecimento ao meu repertório e de toda a sala, que estava tomada e foi às gargalhadas com a irreverência do professor Marcelo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: