Encontros digitais

9 fev

Tudo começou com a hastag #dilmanacampus nos TT’s desta tarde de quinta-feira. Ao clicar para entender o assunto, vi um comentário da @vanessanunes.

(Apenas para explicar, não se tratava da visita da presidente da República à Campus Party realizada esta semana no Anhembi, mas sim do ator que a interpreta no site KibeLoco).

Voltando da digressão, o twitt da Vanessa Nunes me levou de volta ao ano de 2009. Naquela ocasião trabalhei como apoio na parte de imprensa da Campus Party e a gaúcha era repórter do jornal Zero Hora de Porto Alegre.

Como meu turno era o da madrugada, durante uma semana dividi o espaço reservado à imprensa com a Vanessa e passei a seguir o blog dela na home da publicação do Sul, na época que o ‘chapéu’ da geek era um note!

No entanto, a Vanessa foi para o exterior e eu acabei deixando de ler sua coluna no Zero Hora. Quando para minha surpresa hoje, a ‘falsa Dilma’ nos coloca na mesma timeline.

Achei bem legal, ‘reencontrar’ a Vanessa (mesmo que virtualmente) e ver que agora ela tem novamente uma página no jornal do Rio Grande, apesar de viver em Winnipeg, no Canadá.

Seu blog agora tem como figura ilustrativa um tablet como chapéu ao invés do note, mas o texto sobre tecnologia continua o mesmo. Sempre com informações recentes sobre novos gadgets, o blog é referência para os aficionados por tecnologia.

O interessante dessa história toda é como o Twitter pode aproximar as pessoas. Agora já salvei o blog como favorito no PC para continuar acompanhando o trabalho da guria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: