Goleadores mundiais: Messi, Fabuloso e C. Ronaldo

17 mar

Por Gabriel Duque

Três jogadores, hoje, podem ser vistos como possíveis maiores artilheiros das histórias de seus respectivos clubes. No entanto, entre eles, um tem o feito praticamente sacramentado, faltando apenas escolher a data para a quebra do recorde. O outro vê a meta como possível, mas difícil ainda mais lembrando suas constantes lesões. Para o terceiro, o número é improvável pela necessidade de um maior tempo de permanência no time, mas sua ambição pode fazê-lo chegar lá.

Messi

Estou falando de Messi, Luis Fabiano e Cristiano Ronaldo. Os artilheiros já são ídolos em suas equipes e tentam colocar seu nome de vez na história. Para o argentino, faltam somente cinco gols para igualar os 235 de César Rodríguez, o maior goleador do clube catalão. Com constantes exibições de gala e após marcar cinco tentos em um único jogo contra o Bayer Leverkusen, o recorde é questão de tempo.

Já o Fabuloso trouxe este objetivo de volta à tona por balançar as redes cinco vezes nesta semana (contra Portuguesa e Independente do Pará). O camisa 9 já soma 131 gols e é o nono maior artilheiro do São Paulo. O líder é Serginho Chulapa, com 242. São 111 gols pelo caminho e os maiores adversários do atacante são manter o bom nível técnico e reduzir o número de lesões. Em curto prazo, é fácil enxergá-lo ultrapassando mitos como Leônidas (141), Müller (161), França (182) e alcançando Teixeirinha (187) no terceiro lugar da lista.

Já o português tem um desafio mais complicado. Apesar de continuar incansável em marcar gols, principalmente, na Liga Espanhola, Cristiano Ronaldo tem 129 tentos desde que chegou ao time no meio de 2009 e é o décimo maior artilheiro dos merengues. Sua busca é por Raúl, que anotou 323 vezes. Entre eles, há gênios do passado como Puskas, Di Stéfano, Hugo Sánchez e Butragueño. A favor do jogador mais caro da história está sua alta média de gols. Como exemplo disso está o recorde quebrado por Ronaldo na temporada 2010/2011: o maior artilheiro em uma temporada pelo Real com 53 gols, superando a marca anterior de Puskas (49).

Resta para nós ver a história ser reescrita por estes jogadores.

Anúncios

Uma resposta to “Goleadores mundiais: Messi, Fabuloso e C. Ronaldo”

  1. Helô Spolador 19/03/2012 às 10:09 #

    Sou mais o Fabuloso!!!! Luis Fabianoooooo!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: