Internet supera jornais em publicidade

26 abr

Dados divulgados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão responsável pelo segmento digital interativo no Brasil revelam que o investimento em publicidade online deve crescer  quase 40% em 2012.

Em números absolutos o valor pode chegar a R$ 4.645 bi em compra de mídia neste ano. Isso representa 13,7% da participação no mercado, superando assim o investimento de publicidades em jornais.

Neste novo panorama, a publicidade na internet ocupa a segunda colocação na divisão no bolo publicitário perdendo apenas para a televisão.

O crescente aumento no número de internautas e a popularização do meio digital são fatores predominantes nessa conta. Em um futuro próximo, a tendência é haver ainda mais investimentos em ações que se iniciam em uma mídia e se finalizam em outra.

Vide como exemplo, a também popularização dos QR codes que vem sendo usados em larga escala por diversos segmentos do mercado publicitário, iniciando a campanha em revistas e mídias internas e encerrando a ação na internet. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: