Sucesso de público

6 maio

Ontem, eu e a Helô Spolador fomos ao cinema assistir “Os Vingadores”. Mais do que falar do filme em si, este post é um pequeno comentário sobre como o longa tem atraído a curiosidade do público.

Desde o feriado de 1º de maio, tentamos ver as aventuras do Homem de Ferro e sua turma, mas as imensas filas e salas super lotadas impediram nossa diversão.

Ontem, não foi diferente. Após a ida a um cinema e com a sessão marcada para mais de três horas depois, acabamos optando pelo Playart da Avenida Paulista.

Em um horário apropriado chegamos com certa antecedência e ainda sentamos em um local ideal. Mas com o passar do tempo e a chegada de mais pessoas, alguns frequentadores acabaram vendo o filme sentados nos corredores do cinema.

A última vez que vi algo do gênero foi à época do lançamento de Tropa de Elite 2. A superlotação mostra dois aspectos, pelo meu ponto de vista. O primeiro é o crescente poder econômico das pessoas e o segundo é a atração provocada pelos blockbusters americanos.

Filme – O longa em si vale cada centavo investido. Com diversas cenas de ação e diálogos afiados, o espectador deixa a sala após boas gargalhadas e um mix de aventura e diversão.

Anúncios

2 Respostas to “Sucesso de público”

  1. Helô 06/05/2012 às 13:00 #

    Mais do que um sucesso, Os Vingadores é a nova galinha dos ovos de ouro de Hollywood. Desde Homem Aranha, um pesonagem que saiu dos quadrinhos e virou longa, e atraiu tantos às salas, o cinema estadunidense descobriu com a Marvel a nova maneira de atrair multidões às salas de cinema. Depois vieram Elektra, Demolidor, até o sucesso da trilogia X-men. Com a simpatia e ansiedade por novos heróis na tela, Homem de Ferro foi um estrondo, assim como Thor e Capitão América, até o tão esperado Os Vingadores. Além disso, a teia de referências entre um filme e outro, como o aparecimento do martelo de Thor e do escudo do Capitão América no filme Homem de Ferro, além de citações entre os personagens é um capítulo a parte. Não assisti ao Hulk, acompanho a série desde Homem de Ferro, e a cada cena fico pensando “Qual é a próxima frase que preciso ligar com os outros filmes?”. Acho que mais do que o longa, o que deixa o público em euforia são os pequenos trechos exibidos depois de cada filme, com uma dica para o que virá. Depois do acender das luzes, vale ficar sentado, pois ainda tem surpresa!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: