Em casa, Bayern busca revanche contra o Chelsea

17 maio

Por Gabriel Duque

Chegar à final da Liga dos Campeões da Europa em casa era o grande sonho do Bayern de Munique ao iniciar a disputa do torneio nesta temporada. O time alemão conseguiu seu objetivo, passando pelo forte time do Real Madrid do astro Cristiano Ronaldo e do técnico José Mourinho na semifinal, e irá decidir o título contando com o apoio da torcida, no próximo sábado, na Allianz Arena, contra o azarão Chelsea.

Schweinsteiger e Robben do Bayern de Munique

Vice-campeão da Bundesliga, a liga alemã, e vice também da Copa da Alemanha, perdendo ambos os troféus para o Borussia Dortmund, o Bayern chega à esta decisão com o favoritismo por jogar em casa, pelo fato de seu time titular ser a base da seleção alemã e por sua tradição na competição. O clube germânico é o quarto maior vencedor da Champions e já comemorou a conquista do torneio em quatro ocasiões (1973/74, 1974/75, 1975/76, 2000/01).

No entanto, na única oportunidade em que Chelsea e Bayern se enfrentaram quem levou a melhor foi a equipe inglesa. Na temporada 2004/05, os times jogaram pelas quartas de final, com vitória alemã por 3 a 2 em Munique e triunfo britânico por 4 a 2 no Stamford Bridge. Apesar da classificação londrina na ocasião, o time não foi longe, sendo eliminado pelo Liverpool na fase seguinte. Daquela partida, Schweinsteiger, pelo Bayern, e Frank Lampard, Didier Drogba, Cech e John Terry, pelo Chelsea, ainda seguem nos elencos.

Didier Drogba do Chelsea

Além da vantagem no retrospecto histórico contra o Bayern, o azarão Chelsea vem embalado para a decisão após mandar embora da Liga dos Campeões o todo poderoso Barcelona, do futebol mais belo e vistoso do mundo. Quem diria que o time desacreditado, em má fase, com problemas entre seus jogadores e o ex-treinador Villa-Boas e com o interino Di Matteo efetivado, poderia ir tão longe. Agora, a busca é pelo inédito título. O clube, do bilionário russo Roman Abramovich, conseguiu seu melhor resultado na temporada 2007/08, com o vice-campeonato, após ser derrotado nos pênaltis pelo Manchester United.

Para o duelo decisivo de sábado, os dois times terão desfalques importantes por suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo no jogo de volta de semifinal. O brasileiro Ramires, o português Raul Meireles e o sérvio Ivanovic não podem defender o Chelsea, enquanto o austríaco Alaba, o alemão Badstuber e o brasileiro Luiz Gustavo não entram em campo pelo Bayern de Munique. Além deles, Terry, dos Blues, está fora da final por ter sido expulso contra o Barcelona. Assim, Di Matteo tem problemas mais sérios para formar os 11 iniciais.

Confira as possíveis escalações:
Chelsea: Cech; Bosingwa, David Luiz (Paulo Ferreira), Cahill (Hutchinson) e Ashley Cole; Essien, Mikel, Lampard e Malouda; Mata e Drogba. Técnico: Roberto Di Matteo

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Boateng, Van Buyten e Rafinha (Contento); Pranjic (Tymoschuk), Schweinsteiger, Kroos e Ribéry; Robben e Mario Gómez. Técnico: Jupp Heynckes

Nas estatísticas, o Bayern já enfrentou 42 vezes equipes inglesas, com 15 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Enquanto isso, o Chelsea disputou 17 partidas contra rivais alemães, tendo oito triunfos, três empates e seis reveses.

Rafinha, Luiz Gustavo do Bayern e Ramires e David Luiz do Chelsea

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: