A novela da vida real

1 jun

Uma das maiores produtoras de telenovela no mundo, a Rede Globo sempre fez de seus produtos sucessos de crítica, audiência e faturamento.

Antenada com os movimentos da sociedade, a emissora do Jardim Botânico tem usado a internet como complemento da atual trama das sete “Cheias de Charme”.

Estrelado pelas protagonistas da novela, o clipe das empreguetes teve milhões de acessos, causando instabilidade no site da produção que chegou a sair do ar devido a grande busca pelo vídeo – a novela tem como primazia o fato de ter divulgado uma cena importante primeiro na internet só para depois ir ao ar na televisão.

E os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira não pararam por aí e romperam a barreira da televisão adentrando ainda mais no mundo da internet , além da hastag #empregueteslivres sucesso no Twitter, durante a exibição da novela, a trama idealizou uma promoção no Fantástico.

O público deve enviar um vídeo de performance para a produção e pode aparecer na tela da Globo com uma participação especial.

Ciente deste novo panorama, a colunista de O Globo, Patrícia Kogut, também escreveu sobre o tema.

Mas, os exemplos seguem firme na intersecção entre ficção e realidade. Patrocinador do fictício time do Divino Futebol Clube, de Avenida Brasil, a Lupo estampa em suas lojas o escudo da equipe, mostrando aos seus clientes que a ação iniciada na TV se estende ao ponto de venda.

Cada vez mais percebemos o poder de alcance das telenovelas – já mensurado e utilizado anteriormente – mas que agora amplia horizontes e se aventura por novas searas.

Anúncios

Uma resposta to “A novela da vida real”

  1. Helõ Spolador 01/06/2012 às 09:56 #

    Realmente, Cheias de Charme está rompendo barreiras e quebrando paradigmas. Acho que finalmente os autores perceberam que mais do que meros espectadores, o novo público é atuante e interfere na trama. Um ponto interessante também é que os personagens da novela, estão atualizando o número de acessos ao vídeo de acordo com os cliques do público na internet… há certa desatualização, porém a cada dia mais pessoas acessam na internet e os personagens comemoram o estrondo nas cenas… eu assisti ao clipe antes da cena ir ao ar, e cantei junto quando foi exibido… hahahahahaha!!! Vamos ver até onde esta novela continuará interessante, porque um ponto que sabemos existir é a enrolação para segurar a audiência… espero que tenham criatividade pelo menos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: