Eu no Mac

3 jun

Considero-me um nativo digital. Prestes a completar 25 anos, faço parte da geração que teve acesso aos PCs pelo menos desde a adolescência.

Meus primeiros experimentos com as máquinas foram na escola e com o tempo a ‘computadorização” do universo foi tomando as proporções como conhecemos atualmente.

Assim como muitos, construí meu aprendizado em PCs comuns baseados no sistema Windows e com mouse e teclado difundido em boa parte do mundo.

Mas, eis que na palestra sobre Redes Sociais no MIS, deparo-me com um computador da Apple, o conhecido Mac.

Aparentemente similar aos outros desktops, este é formado por um mouse sem a distinção entre botões esquerdo e direito e teclas diferentes em seu teclado.

Confesso que não sei explicar as funções das novas teclas, mas posso dizer que soei a camisa para tentar acentuar palavras e usar símbolos como o til e a cedilha.

Mesmo com o contra tempo, gostei da experiência e mais do que isso, achei interessante compartilhar o conteúdo para mostrar que sempre devemos nos adaptar a novos momentos.

Deixe um comentário

