A subutilização do Twitter

16 jun

A Helô Spolador passou por uma experiência nada agradável esta semana e compartilha conosco.

Por Helô Spolador

Acabo de limpar meu perfil no Twitter. Fui invadida e estava seguindo 1.500 perfis. Tomei um susto quando entrei e meu feed estava repleto de tweets estranhos. Nunca considerei colocar uma senha forte, porque quem seria o desocupado, que perderia seu tempo em invadir meu Twitter, só para inserir novos seguidores?

Porém, existem “pessoas”, “empresas”, “especialistas”, “sei lá o que” que fazem isso. Apaguei, um a um, os 1.500 e nenhum deles, nenhum mísero, era de algo proveitoso.

Utilizei o Twitterem meu TCC, para uma análise da geração e difusão de conhecimento. Acho que devo refazer minha pesquisa. Todos os perfis continham palavrões, palavras de duplo sentido e pornografia. A maioria é jovem (ou pelo menos aqueles em que tinham fotos verdadeiras e escreviam uma biografia coerente), querendo demonstrar que são: periguetes, safados, bonzões, malandros, e tantos outros adjetivos que consideram ideal para descrever suas características de “os melhores”.

Nada de geração de conhecimento. Subutilização de uma ferramenta riquíssima, deturpação total do sentido de “seguir” e ser “seguido”.

Estou com raiva, mas, além disso, triste, em perceber que, outra belíssima invenção, o Twitter cai na mesmice da internet, por culpa daqueles que criam contas aleatórias, só para encher a rede de lixo. Não pretendo sair da rede social, mas gostaria de entender o que levou “alguém” a fazer isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: