Muito pouco – um desabafo

2 jul

Na última segunda-feira desfrutei de um sentimento nada agradável. Após quase três anos retornei à Universidade São Marcos para pedir o meu histórico escolar.

Abro aqui um parêntese. Este texto não tem por objetivo encontrar culpados ou apontar erros, mas sim exteriorizar a sensação que me acometeu nos últimos dias.

Conclui o curso de Comunicação Social no ano de 2009, ao lado de grandes profissionais, com quem ainda mantenho contato até hoje.

Estas pessoas – na maioria iluminadas por Deus – conseguiram enfrentar as dificuldades e com o apoio de grandes mestres alcançaram o tão almejado diploma universitário.

No entanto, nos anos seguintes, a já delicada situação da São Marcos só piorou levando ao descredenciamento da instituição junto ao MEC.

Chegamos ao ponto crucial desta reflexão, uma Universidade que no ano de 2006 – início da minha graduação – contava com mais de 6 campus e diversos escritórios modelos, agora se encontra relegada a poucas salas nos fundos de um antigo prédio.

Diversas cadeiras viram sucata mal armazenadas e expostas as intempéries do tempo. É tudo muito pouco. Pouco para a grandeza do que um dia foi a São Marcos. Pouco para os brilhantes profissionais que lá passaram e se formaram. Pouco para um jornalista que lá entrou sem saber e nem ao menos entender o mundo e agora expõe e lamenta perplexo toda esta situação.

3 Respostas to “Muito pouco – um desabafo”

  1. Eduardo 03/08/2012 às 09:49 #

    Bom dia por favor preciso pegar também o meu historico escolar do meu curso de administração que fiz na são marcos !!! Vc tem o telefone ou o endereço ou procedimento para isso ????? Nao encontro nenhuma informação a respeito e preciso com urgência !!!! Agradeço se vc puder me informar meu email anagato7@hotmail.com

    • Marcelo Meirelles 03/09/2012 às 12:45 #

      Pois é, pessoal…é muito triste mesmo.
      Enfrento o mesmo problema para obter documentações pendentes e o MEC não oferece muito suporte.
      Podem me dizer onde posso resgatar meu hostórico escolar?
      Abraço

      • Rogério Santana 03/09/2012 às 13:19 #

        Marcelo,

        A Universidade está atendendo no antigo prédio do João XXIII. No entanto, a entrada agora é em uma pequena porta ao lado da GV. Caso tenha alguma dúvida, pergunte lá por perto! Boa Sorte e abraço.

Deixe um comentário

