Criatividade jornalística

14 jul

Tida como a profissão da objetividade, o jornalismo pode sair da linha e abusar da criatividade, em determinadas oportunidades, para chamar a atenção do leitor.

Obviamente, utilizando-se do bom senso, uma manchete ou um título elaborados de forma criativa pode ganhar o interlocutor e levá-lo ao restante do texto.

Como exemplo do bom uso desta criatividade, podemos citar a chamada do jornal Metro da última quinta-feira: “Cinquentones”.

A partir da informação que a banda inglesa Rolling Stones iniciará as comemorações pelos 50 anos de formação, os editores utilizaram-se dessa aglutinação e chegaram ao efeito esperado: alcançar o público final e causar curiosidade nos leitores para a matéria.

E você? Lembra de algum exemplo da criatividade jornalística. Deixe seu comentário.

Anúncios

Uma resposta to “Criatividade jornalística”

  1. Priscila Ota 16/07/2012 às 09:13 #

    Concordo que uma manchete ou um título criativo e bem elaborado chamam mt a atenção dos leitores!
    Acho que um bom exemplo de criatividade jornalística são as capas da revista Veja.
    Em quase todas as edições semanais, me surpreendo com as imagens que já dão uma introdução ao assunto principal a ser abordado, afinal, como dizem: “uma imagem vale mais do que mil palavras”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: