São Paulo interiorana

27 jul

Antes de começar esta reflexão, gostaria de salientar que o tema política é espinhoso e pode gerar debates acalorados. No entanto, em ano eleitoral fica difícil passar imune a certos comentários.

Independentemente do voto deste signatário em outubro, este texto não propõe uma análise de valores do candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, mas visa mostrar algo peculiar em relação à campanha.

Neófito em eleições, o ex-ministro da educação conta com o apoio sumário do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff para tentar reaver o comando da maior cidade brasileira, administrada pela oposição desde 2004.

Está aqui o tema deste texto. Assim, como em milhares de cidades espalhadas pelo nosso país, Haddad aparece ao lado de Lula e Dilma nas peças publicitárias veiculadas até o momento. Desconhecido pela maioria da população, o candidato tenta se amparar nas altas popularidades de seus padrinhos políticos para tentar reverter este quadro.

Ao ver a propaganda petista pelas ruas, imaginei-me em uma cidadela do interior, onde a figura de outros políticos é decisiva na hora do voto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: