Bienal com cara de feirão

19 ago

Como o signatário deste blog não pode ir à Bienal, fica aqui a visão do nosso mais novo colaborador. Aproveite as dicas para curtir o último dia desta edição.

Por Murilo Spolador

Domingo passado (12/08) fui à 22ª Bienal Internacional do Livro, no Anhembi. E me decepcionei um pouco com a primeira impressão, tive a sensação de estar em um feirão de imóveis.

Fui várias vezes abordado por vendedores que me ofereceram: revistas, livros de poesias, histórias em quadrinhos e etc. Estes fatos demonstram que a Bienal não é apenas um evento cultural, mas existe o lado comercial, que faz com que as editoras sobrevivam no país, já que infelizmente preferimos o computador ao livro.

Porém nem tudo foi ruim. O Anhembi estava cheio, mas dava para circular bem pelos stands, exceto o da “Livraria Saraiva”, onde os descontos estão bacanas. Destaque vai para a revista “Caros Amigos”, que está com uma promoção interessante para quem assinar a publicação por dois anos.

E para você que pensa em passar o último dia lá na Bienal, pode ficar tranquilo que a prestação de serviço está legal, banheiros limpos e muitos lugares para se comer porém só existem dois restaurantes por quilo, o restante são lanches ou o pratos prontos que você pode escolher.

E para aqueles que vão de carro fica a dica. Estacionamento: R$ 30,00 sem cobertura, ou seja, esse preço e o seu carro fica no sol ou na chuva.

Anúncios

Uma resposta to “Bienal com cara de feirão”

  1. Priscila Ota 22/08/2012 às 08:21 #

    Olá Murilo!
    Tive uma impressão muito parecida com a sua sobre a Bienal… Fui no último dia (!!) e de fato, estava muito cheio! Como um feirão de imóveis mesmo! rsrs…
    Mas a infraestrutura estava bem bacana, alguns descontos mt bons também!
    E acho que o melhor de tudo que pude tirar deste evento tão importante é que cultura e o gosto por livros “borbulhavam” a cada m² que percorri no Anhembi!
    É muito bom vc ver pessoas interessadas pela leitura reunidas em um único lugar!
    Eu gostei muito! Aproveitei bastante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: