Cem anos de Nelson Rodrigues

23 ago

Por Murilo Spolador

Alô galera de Recife! Essa dica vai para vocês.

Hoje, 23 de agosto, em comemoração pelo centenário do nascimento de Nelson Rodrigues, o Itaú Cultural, com sede na Praça Artur Oscar s/nº, começa a apresentar a exposição: “Ocupação: Nelson Rodrigues”. A atração já esteve em São Paulo, também fazendo parte das festividades para o homenageado. Visitei o local e gostei do que vi.

Com a curadoria de Maria Lúcia Rodrigues, a exposição mostra um pouco daquilo que foi Nelson Rodrigues. Em um pequeno espaço, livros, tablets, jornais e máquinas de escrever misturam-se com vídeos e áudios dando ao local um aspecto carregado. Nada mais Nelson Rodrigues do que isso, tudo junto, e ao mesmo tempo tudo misturado. Autor e ator, diretor e escritor, cineasta, jornalista e teatrólogo. Qualquer uma das profissões ele exercia com maestria. Um gênio, não existe outra palavra para definir Nelson.

Povo de Sampa – Mas para quem está em São Paulo e perdeu essa exposição, fique atento, pois as festividades continuam acontecendo. Peças e releituras da obra Rodriguiana estão sendo apresentadas em diversos locais da cidade. E o destaque fica com as unidades do SESC, tanto na capital quanto na Grande São Paulo. Veja aqui as próximas atrações.

Vale a pena conferir um pouco da trajetória deste grande intelectual brasileiro em duas peças inédita encenadas no teatro do SESI.

Autor de obras antológicas da literatura nacional, como “Vestida de Noiva”, “Valsa Nº 6”, “Bonitinha, mas Ordinária”, entre outras, Nelson Rodrigues é conhecido por seu estilo único e polêmico. A linguagem com forte conotação erótica é tida como parte marcante da obra do “Anjo Pornográfico”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: