Elementar, meu caro Watson!

29 ago

As histórias repletas de mistério e enigmas que fizeram a fama de Sherlock Holmes se espalhar pelo mundo consagraram também a frase que dá título a este post.

Usada sempre que o protagonista chegava a uma conclusão, a expressão pode exemplificar a reação do signatário deste blog ao ler uma nota na Veja desta semana.

À época do aniversário de Rafaella Justus – filha do empresário Roberto Justus e da apresentadora Ticiane Pinheiro – comentei com os colegas de trabalho sobre o fato do parque Hopi Hari ter sido escolhido como local para a comemoração.

Querendo melhorar sua imagem perante a sociedade depois do acidente que matou a menina Gabriela Nichimura, o parque utilizou-se de toda a mídia espontânea gerada pela festa de Rafaella Justus para dar a volta por cima.

Naquele momento, não me atentei ao fato por trás do episódio, pois não conseguia entender o que estava acontecendo. Mas, ao ligar os pontos e ver a relação entre o famoso aniversário e o caso Nichimura, na hora exclamei: Elementar, meu caro Rogério.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: