Schumacher, Roddick, Luis Fabiano e Júlio César

1 set

Por Gabriel Duque

200, 300 e 400. Somos afeitos a destacar personagens quando eles atingem tais marcas. E é isso que os esportistas deste post têm em comum. O heptacampeão mundial da Fórmula 1, Michael Schumacher, completa, neste fim de semana, no Grande Prêmio da Bélgica, 300 corridas na categoria.

O alemão, dono de 91 vitórias na série, já subiu ao lugar mais alto do pódio em seis oportunidades em Spa-Francorchamps, palco da prova deste domingo, e assim recebeu o título de cidadão honorário da cidade belga nesta quinta. Entretanto Schumacher não é o recordista de largadas na F-1, ficando atrás do brasileiro Rubens Barrichello, que detém 317 GPs começados.

Das corridas para as quadras de tênis, nesta quinta, ao comemorar 30 anos de idade, o norte-americano Andy Roddick anunciou que vai se aposentar após a disputa do Aberto dos EUA. O ex-número 1 do mundo, atual 22º colocado no ranking da ATP, detém o recorde de saque mais veloz do circuito e vai deixar a raquete de lado prematuramente. Atual líder, o suíço Roger Federer está com 31 anos e continua jogando em alto nível sem sombras de uma possível retirada das quadras.

Já, nos campos, o atacante Luis Fabiano chegou a 200 jogos com a camisa do São Paulo na partida diante do Botafogo nesta quinta e foi homenageado pelo Tricolor. Após estrear no clube em 2001, sair para jogar na Europa e voltar ao time no ano passado, o artilheiro já soma 148 gols e é o sétimo maior goleador da história.

Se o Fabuloso completou 200 jogos, também neste meio de semana, o goleiro Magrão atingiu 400 partidas pelo Sport. Recentemente, o técnico Felipão foi outro a marcar presença nos números mágicos, com 400 duelos no comando do Palmeiras. Já o goleiro Júlio César, negociado nesta semana com o Queens Park Rangers, da Inglaterra, se despediu da Inter de Milão após ficar sete anos no clube e entrar em campo 300 vezes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: