Neymar: o dono da seleção do Mano

22 set

Por  Gabriel  Duque

Mano Menezes e Neymar/Mowa Press

Em campo com a camisa amarelinha, Neymar ainda não rendeu o que se espera dele. Mas nem por isso o atacante deixa de ser o grande astro do time e a esperança de melhores dias para a seleção brasileira. Novamente, nesta quarta, o jovem craque foi o nome da virada do time canarinho sobre a Argentina, com a assistência para o gol de Paulinho e um tento anotado de pênalti.

O técnico Mano Menezes até tentou negar, após a partida, que a equipe dependa de Neymar e disse inclusive que a seleção não é construída para o brilho individual da estrela santista. No entanto, o fato é que o camisa 11 é o dono do time. Contando com os jogos disputados nas Olimpíadas de Londres – com o time sub-23, o que não vale para termos estatísticos da CBF -, ele é o artilheiro e o atleta com mais partidas realizadas.

Na era Mano, o avante já defendeu o selecionado nacional 29 vezes e marcou 16 gols. Além dele, 22 jogadores já balançaram as redes. Após Neymar, como maiores goleadores aparecem Alexandre Pato com nove tentos, Leandro Damião com oito e Hulk com seis.

Na sequência da lista, Marcelo e Oscar fizeram três gols cada; Sandro, Daniel Alves, Lucas, Jonas, Fred e Rômulo anotaram dois cada; Thiago Silva, Ramires, Hernanes, Robinho, os laterais Rafael e Danilo, Nilmar, Paulinho, Ronaldinho e Jadson marcaram um.

Porém, apesar de Neymar ser nome certo na construção do time de Mano, boa parte das posições segue em aberto com esquema tático e posicionamento em campo ainda indefinidos. Diversas formações diferentes, principalmente no meio-campo, foram testadas.

No total, já foram 96 convocados para a disputa de 26 partidas, entre amistosos, Superclássicos e torneios como Copa América e Olimpíadas, em pouco mais de dois anos de trabalho. Foram 12 goleiros, 8 laterais pela direita, 13 zagueiros, 9 laterais pela esquerda, 16 volantes, 24 meias e 14 atacantes. E a Copa do Mundo em casa está cada vez mais próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: